e-mail marketing

Receba Dicas GRÁTIS em seu e-mail sobre Como Ganhar Massa Muscular:

Desenvolvido por FeedBurner

domingo, 29 de setembro de 2013

Dicas para Ganhar Mais Fôlego Quando Estiver Correndo



Para aqueles que gostam de exercitar-se com frequência estaremos publicando algumas dicas para que você possa ganhar mais fôlego quando estiver correndo.



Não importa se você treina apenas nos finais de semana ou poucos vezes durante a semana, o importante é que você não fique parado e esteja sempre em atividade. Além de ajudar a perder a barriga, correr também irá melhorar seu condicionamento físico e seu fôlego.

A maior dificuldade que as pessoas têm é o tempo disponível para correr, pois a correria do dia a dia nos deixa muito ocupados e geralmente o tempo que sobra costumamos utilizá-lo de outra forma, esquecendo do principal que é nossa saúde.

Um dos principais problemas que enfrentamos com relação à falta de folego na corrida é que nosso corpo não está acostumado com o ritmo necessário. Portanto quanto mais vezes você praticar seu treino de corrida e quanto menor é o intervalo, melhores serão os resultados para o seu corpo.

Costume correr mais vezes e perceberá que o seu corpo estará mais acostumado com o esforço da atividade.Um método bastante interessante e que funciona é delimitar a sua velocidade de corrida. No início, comece em um ritmo lento, bem devagar e aos poucos vá acelerando os passos. Experimente também correr rápido por um tempo e logo voltar ao ritmo lento, depois volte aumente novamente seu ritmo, faça isso alternadamente.

Uma forma de adaptar melhor o seu condicionamento físico é correr por um período e depois ficar andando, depois que estiver já um pouco recuperado volte novamente a correr, mas não pense em parar completamente como a maioria costuma fazer, sentar em um banco, na calçada ou ficar simplesmente parado, faça isso apenas quando realmente acabar o seu treino de corrida.

A respiração é muito importante pois se você estiver muito ofegante a respiração não será natural, o ideal é que você tente se concentrar na respiração, com calma e sem afobação. Você poderá marcar sua respiração através dos seus passos, sempre inspirando e depois expirando em tempos iguais.
Não fique apenas em um único tipo exercício caso queira realmente melhorar o seu fôlego, se possível pratique também outros tipos de esportes.

A natação é um dos principais que irão lhe ajudar a ganhar mais fôlego pois além de desenvolver a respiração muito bem, trabalha diversos músculos, ideal para ganhar massa muscular. Cuide de seus pulmões, nem preciso falar que o cigarro é o pior inimigo de quem pratica esportes. O hábito de fumar é extremamente prejudicial para a saúde e fará com que você seja bastante prejudicado em seus exercícios. Se você fuma tente o mais breve possível eliminar esse mal de você. Sua saúde agradece!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

8 Dicas Para Perder a Barriga

Quem é que não deseja ter uma barriga sarada e definida? Tanto o homem como a mulher procuram formas de perder aquela gordura abdominal indesejável.

Além de esteticamente ficar mais bonito(a) eliminar a barriga irá trazer grandes benefícios para sua saúde. No entanto não basta apenas fazer meia dúzia de flexões e achar que irá resolver o problema é preciso ser disciplinado em sua dieta, portanto logo abaixo estaremos lhe indicando algumas dicas para você.



1- Durma e Descanse Bem

É extremamente aconselhável que você durma pelo período de pelo menos 7 horas de sono. Se você costuma dormir tarde, pense bem antes de continuar nesse ritmo. Uma vez que nosso relógio biológico está alterado todo o nosso sistema orgânico também será afetado. Quando você está cansado ou tem uma noite mal dormida pode sofrer alterações hormonais, além disso irá também fazer com que produza mais grelina, o hormônio da fome. 

2- Exercícios Físicos Regulares

Não importa se é apenas uma caminha, corrida ou algumas abdominais o importante é que você não permaneça parado, procure sempre exercitar-se pelo menos 3 vezes por semana. Uma dica importante é tentar exercitar todas as partes do corpo e não ficar em apenas um tipo de exercício.
Fazendo exercícios regularmente você já perceberá os resultados em seu corpo e a gordura do abdômen cada dia sumir.

3- Cuidado Com o Açúcar

Para eliminar a barriguinha é imprescindível que você tome bastante cuidado com o excesso de açúcar. Atualmente há diversos produtos e alimentos com baixas calorias e zero açúcar. 

4- Muita Vitamina C

Quando estamos sob forte stress, seja no trabalho ou diante de algum problema emocional, tomar vitamina C ajuda a neutralizar os efeitos colaterais negativos. A vitamina C também é essencial para criar carnitina, um composto usado no corpo para transformar gordura em combustível, fazendo queimar mais rapidamente a gordura.

5- Beba Bastante Água

Sempre beba bastante água durante o dia, mas a dica é não tomar água durante as refeições, em vez disso tome 1 copo meia hora antes ou depois. A quantidade de água diária varia para cada pessoa, mas é aconselhável tomar algo entre 1 a 2 litros por dia.

6- Faça Pequenas Refeições Durante o Dia

O segredo é fazer pequenas refeições durante o dia para não deixar a fome tomar conta de você. Você poderá comer em pequenas quantidades a cada três horas, o que também estará ajudando referente à quantidade de comida ingerida, pois quando estamos com fome costumamos comer muito e sem controle.

7- Legumes e Frutas

Inclua em seu cardápio diversos legumes e frutas, sempre variando em suas refeições. Use e abuse das saladas, tomates e maças. Mesmo em pequenas quantidades são alimentos que fornecem muitas fibras e vitaminas para ganhar massa muscular, o que vai ajudar a perder sua barriga.

8- Coma Gordura

Parece soar estranho, mas estamos falando das "boas gorduras", ricas em Omega 3, geralmente encontradas no salmão, abacate e nozes. São alimentos cheios de nutrientes que farão você ficar saciando durante o dia.

Espero que tenham gostado dessas dicas!

sábado, 7 de setembro de 2013

5 Dicas Para Ganhar Massa Muscular


Estaremos publicando 5 dicas que podem ajudá-lo a ganhar massa muscular:


1 . Aumente as Proteínas. 


Quanto mais proteínas seu corpo armazena em um processo chamado de síntese proteica, maior será a capacidade de ganhar massa muscular. O seu corpo está constantemente drenando suas reservas de proteína para outros hormônios, por exemplo. O resultado é menos proteína disponível para o ganho de massa. Para neutralizar isso, você precisa "construir e armazenar novas proteínas mais rápido do que o seu corpo quebra as proteínas velhas”.

2 . Comer bastante carne. 


Cerca de 1 grama de proteína por quilo de peso corporal , que é aproximadamente a quantidade máxima que seu corpo pode usar em um dia, de acordo com estudos . Por exemplo, um homem de 160 quilos deve consumir 160 gramas de proteína por dia, a quantidade equivale a um peito de frango, 1 pedaço de queijo, um sanduíche de rosbife, dois ovos, um copo de leite e amendoim. Divida o resto de suas calorias diárias igualmente entre carboidratos e gorduras.

3. Coma Mais. 


Além da quantidade adequada de proteínas, você precisa de mais calorias. Use a seguinte fórmula para calcular o número que você precisa tomar diariamente para ganhar 1 quilo por semana . Espere duas semanas para que os resultados aparecem na balança. Caso você não tenha ganho até então, aumentar suas calorias por 500 por dia.

Felizmente existem alimentos para ganhar massa muscular que fazer efeitos surpreendentes, você poderá notar a diferença rapidamente em seu corpo.

4 . Trabalhe seus maiores músculos. 


Se você é um iniciante, praticamente qualquer treino vai ser intenso o suficiente para aumentar a síntese proteica. 

Mas se você faz exercícios regularmente, você vai ganhar músculos mais rápido se você se concentrar nos grandes grupos musculares , como o peito , costas e pernas. Inclua agachamentos, levantamentos , mergulhos, bíceps, tríceps, coxas e etc. 

Faça duas ou três séries de oito a 12 repetições , com descanso de cerca de 1 minuto entre as séries.

5. A Bebida Ideal. 


Estudos descobriram que levantadores que beberam um Shake contendo aminoácidos e carboidratos antes do treino aumentou a sua síntese de proteínas mais de levantadores que beberam a mesma porção após o exercício. 

A agitação continha 6 gramas de aminoácidos essenciais ácidos - os blocos de construção muscular de proteínas e 35 gramas de carboidratos. "Desde que o exercício aumenta o fluxo de sangue para os tecidos de trabalho, beber uma mistura de carboidratos - proteína antes do treino pode levar a uma maior absorção dos aminoácidos em seus músculos”.


Para o seu shake, você vai precisar de cerca de 10 a 20 gramas de proteína , geralmente cerca de uma colher de pó de soro de leite proteína . Você pode obter os mesmos nutrientes de um sanduíche feito com 4 fatias de peru e uma fatia de queijo americano no pão de trigo integral. Mas a bebida é melhor, "líquidos são absorvidos mais rápido". Então Beba em 30 a 60 minutos antes do treino.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dicas de Alimentação Para Ganhar Massa Muscular


A grande maioria das pessoas toma a decisão de ir à academia para perder peso e ganhar massa muscular, porém, com o passar do tempo ela não percebe grandes mudanças em seu corpo.
Na verdade o grande problema está na alimentação pois muitos estão apenas fazendo exercícios sem se preocupar com sua alimentação, essa combinação é que trará futuramente mais benefícios.



Em seu corpo se algo não vai bem ou você deixa de cuidar dele corretamente, estará prejudicando o seu desenvolvimento.
Estaremos apresentando algumas dicas de alimentação para que você consiga ganhar massa muscular rápido e de forma saudável.

A Proteína dos Ovos


Os ovos são essenciais na alimentação, sendo suas proteínas a principal fonte de energia. Uma dica importante é comer a gema do ovo, sendo que as claras nunca devem ser comidas cruas.

Coma Peixes


Outra dica de alimentos que recomendamos são os peixes, principalmente o salmão e o atum, que possuem ácidos gordos, como exemplo o omega-3, sendo um grande benefício para reduzir a inflamação dos músculos.


A Carne Vermelha


É de extrema importância o consumo de carne vermelha, por conter aminoácidos responsáveis pelo crescimento muscular, além disso, a carne vermelha possui creatina que é muito importante para a produção de energia e ganho muscular.

Carnes Magras


As carnes magras, tais como o frango e o perú são fundamentais para ganhar massa muscular, sendo um dos alimentos mais recomendados em musculação, destacando-se pela riqueza de proteínas. Apenas uma dica que deixamos é que prefira não comer a pele pois contém uma grande quantidade de gordura.

Azeite 


Os benefícios que o azeite proporciona na alimentação são incríveis, podemos destacar que como possui gordura monoinsaturada que protegem o coração e diminuem o nível de colesterol ruim no sangue e aumentando o colesterol bom. O azeite além de regular os níveis de açúcar no sangue é um ótimo aliado para o pleno funcionamento do fígado.


Prefira Frutos Secos


Os frutos secos mais conhecidos são as nozes, pinhões, castanha de caju, amêndoas, amendoins e avelã, os quais devem ser consumidos regularmente, pois são ricos em cálcio, ferro e fósforo, além de serem ricos em vitaminas.

O Poder da Batata Doce


A batata é responsável pelo fornecimento de energia, portanto deve ser consumida com frequência, porém prefira comer apenas a batata doce, pois traz mais benefícios. Não é raro que grandes atletas costumam consumir batatas antes dos treinos e competições.

Tome Bastante Água


Nem precisamos dizer quanto é importante tomar água, parece um conselho óbvio, porém não é o que ocorre na maioria das vezes, pois estamos tão concentrados e ocupados, focados com nossos objetivos que acabamos por não beber a quantidade ideal e necessária para o nosso treino. Portanto a dica de ouro é hidratar-se frequentemente.

Massas em Geral


As massas são importantíssimas na alimentação se você quiser aumentar a massa muscular, apenas tome cuidado para não exagerar demais. Coma com moderação e na medida certa e verá os resultados.



Espero que tenham gostado destas dicas de alimentação, pois de nada adiante apenas fazer exercícios físicos sem que o corpo consiga repor a energia que gastou.
Dê preferência para os alimentos listados, sempre respeitando seu próprio ritmo e com certeza você verá os resultados aparecerem em seu corpo.